SEMED COLINAS LANÇA PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

O município de Colinas – MA, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um encontro com professores e coordenação pedagógica em 20 de setembro de 2018, às 14:00h na Quadra Esportiva pertencente a escola CINEC para esclarecimento, apresentação e implantação do imprescindível e valioso Projeto de Intervenção Pedagógica “Folha de Papel”, articulado e de iniciativa do professor Genilson Muniz – Secretário Adjunto de Educação. Vale ressaltar que nesta primeira fase serão contempladas todas as turmas de 1º ao 5º Ano, sendo que o mesmo será estendido posteriormente para as turmas de 6º ao 9ª Ano. 


PROJETO FOLHA DE PAPEL – Projeto de intervenção pedagógica das ações da PROVA SEMED.
Objetivo: Monitorar e diagnostica as séries chaves para as avaliações do MEC;
Metodologia: Aplicação de Prova, Atividade em sala de aula e/ou extraclasse; acompanhamento pedagógico; mudança no currículo escolar; Definir ranking das escolas municipais; Nucleação Escolar e acompanhamento da aplicação do planejamento e do livro didático.


Visão do Projeto


O ensino não é um ato neutro é permeado de intenção e objetivos;
Em cada nova experiência aprendemos e refletimos;
Precisamos garantir uma formação integral de nossas crianças e adolescentes;

Metodologia das ações do projeto:
Uma rotina deve ser planejada, a partir da premissa, que alguns momentos precisam ser periodicamente repetidos. As crianças e adolescentes necessitam ter um cotidiano estável e definido, para que possam se sentir mais seguras e desenvolverem sua autonomia.


As atividades planejadas devem garantir desafios que ponham em jogo o protagonismo, estabelecimento de rotinas nas atividades e o trabalho colaborativo.

 

 

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.