PREFEITA DE JATOBÁ CONSUÊLO LIMA OBTÉM JUNTO AS JURISDIÇÕES LEGAIS O PROGRAMA FEDERAL NASF PARA O MUNICÍPIO

A Prefeita de Jatobá – MA, Consuêlo Lima está mesmo convicta a transformar a realidade de sua população também no que tange a problemas relacionados à saúde existencial e preventiva. Evidência autêntica de que é uma administradora altamente comprometida com seu povo, está presente em mais uma memorável conquista; reporto-me a ações beneficentes aos seus habitantes, por meio do Programa NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, fruto de aquisição da gestora junto aos órgãos competentes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF busca contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais.

O Programa proporciona Atendimento Nutricional, Psicológico, Fisioterapeuta e Farmacêutico com assistência na Zona Urbana e Zona Rural nos respectivos Povoados: Axixá, Taboca da Onça, Lajeado, Pulga, e Cachimbos. Os profissionais são deslocando para atuarem em visitas nos próprios domicílios dos moradores prestando os primeiros atendimentos, mas se for o caso, encaminha-os para as Unidades Básicas de Saúde.

Segundo dados dos especialistas nas áreas ofertadas pelo Programa no município, foram deferidos e prestados atendimento individual e coletivo em aproximadamente 300 pacientes em pouco mais de um mês, envolvendo serviços individual e coletivo em diversas faixas etárias, conforme a necessidade de cada caso.

Durante todo esse este mês de março, a equipe de profissionais estará focada e trabalhará a Campanha sobre a Saúde da Mulher. Os afazeres contarão com palestras preventivas relacionadas ao bem-estar físico, social e psicológico da saúde feminina.

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.