SECRETARIA DE JUVENTUDE EM COLINAS – MA REALIZA TRIUNFANTEMENTE O I FÓRUM MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS

A Secretaria Municipal de Juventude, por intermédio do ilustríssimo e competentíssimo Secretário, titular da pasta professor Adalberto, realizou em 21 de março de 2018 O I FÓRUM MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS. O referido evento ocorreu na Quadra Esportiva Ferdinad Torres do CESCO/UEMA/COLINAS-MA.

Vale enfatizar que foi um acontecimento inaudito frente a sua grandiosidade. Durante toda amanhã foram delineados e proferidos excepcionais pronunciamentos alusivos à temática abordada.

O I FÓRUM MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS, contou com a participação de gestores das escolas públicas estaduais e municipais, conselheiros escolares antidrogas, Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Margens do Rio Itapecuru, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Mulher, Secretaria da Agricultura, Secretaria de Infra Estrutura, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Grêmios Estudantis, Conselho Municipal de Juventude, FJU (FORÇA JOVEM DA IGREJA UNIVERSAL), instituições religiosas, Coordenadora do PSE, CAPS, lideranças estudantis.

Com a temática Prevenção ao uso de drogas: a escola na rede de cuidados o palestrantes José Arimatéia Vieira da Conceição, técnico da SEDUC, responsável pela implantação dos Conselhos Escolares de Políticas Sobre Drogas e implementação de ações educativas de caráter preventivo no ambiente escolar, membro do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas. Palestrou sobre a temática, explicando o funcionamento dos conselhos e melhores maneiras de se trabalhar dentro das escolas estaduais e municipais. Ao final de sua fala, compartilhou materiais informativos, livros sobre a temática e a sugestão de instituir um fórum permanente de debate sobre drogas, além da ideia de trabalhar as rodas de conversas nas escolas, através dos conselhos escolares.

O Fórum contou com diversas apresentações, como: a peça de teatro “Droga Não Toque”, apresentada pelo grupo Neblin Kids,  Hip Hop pelo grupo Sistema de Rua e o monólogo de parte da peça “Por Meio do Sofrimento” pelo jovem Micael do C.E João Pessoa. E no final foi realizada a apresentação e posse dos membros do Conselho Municipal Antidrogras que ouviram a fala do Promotor Público, Dr. Arão Carlos Lima Castro, sobre a importância do evento e as responsabilidades do Conselho Municipal Antidrogas.

A Secretaria Municipal de Juventude considera que os objetivos do evento foram alcançados e que saímos fortalecidos para continuar nossa empreitada por uma Colinas protegida das drogas.

Post Author: Antonio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *