SEMED/COLINAS REALIZA TRIUNFANTEMENTE O I SEMINÁRIO DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

SEMED/COLINAS REALIZA TRIUNFANTEMENTE O I SEMINÁRIO DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Acontecem na manhã do dia 26 de outubro de 2018 na quadra FerdinãTorres,  o  I SEMINÁRIO DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II no município de Colinas. O evento transcorreu com a Solenidade; Palestrantes: Controlador Dr. Marcos Andrade, Regivânia de Maria Ribeiro de Sousa; Francisca Maria Diniz Nogueira; Genilson Muniz Oliveira Rosa e Antonio José Pereira do Nascimento respectivamente, e direcionamentos de cinco Eixos Temáticos por Segmentos Representativos.

O mencionado trabalho pautou-se no objetivo de refletir sobre o grande número de alunos com dificuldades em Língua Português e Matemática para rever a postura do quadro, bem como e disposição colaborativa, pensando em ações coletivas e ao mesmo tempo chamando para si a responsabilidade neste intenso, mas presumível ofício.

O Seminário apresentou o desafio de organizar a prática pedagógica a partir do modelo metodológico da resolução de problemas que se expressa, principalmente, no que tange ao planejamento de situações de ensino e aprendizagem difíceis, mas possíveis ao mesmo tempo, em atividades e intervenções pedagógicas adequadas às necessidades e possibilidades de aprendizagem dos educandos.

Ao término das construções, todos os segmentos por meio dos Eixos Temáticos “A AUTOESTIMA E SUA INFLUÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR; O COMPROMISSO É NOSSO; INDICADORES DE DESEMPENHO EM EDUCAÇÃO; PROVA SEMED NO MUNICÍPIO DE COLINAS e IGM E IDEB”, expuseram suas proposições na Plenária Geral, as quais foram submetidas à aprovação dos participantes devidamente credenciados; tais contribuições servirão para edificação das ações junto ao plano de intervenção pedagógica municipal a ser desenvolvido por escola posteriormente.

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.