COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM JATOBÁ REALIZA COM ÊXITO E TRIUNFO A XVIII MARCHA DA PAZ

O município de Jatobá-MA, pertencente à Diocese de Caxias, sediou e realizou em 15 de dezembro de 2018 a XVIII Marcha da Paz que desde sua fundação e institucionalização, sempre acontece na referida cidade. Nesta edição, o movimento contou com a participação das comunidades locais: Povoados Cachimbos, Axixá, Poço Redondo, Lajeado, Centro do 41, Centro do Feliciano, Pulga, Taboca da Onça, e Lagoa da Serra. Como visitantes participaram do evento as cidades de Colinas, Matões, Timon, São Domingos e Fortuna.

O dia festivo iniciou logo as 07:00h com um café da manhã compartilhado na Praça São Francisco, localizada no centro da cidade; as 16:00h começou a concentração para a grande Marcha da Paz na Comunidade Lajeado que partiu rumo a Praça Maria Rita às 17:30h com Trio Elétrico e o Ministério de Músicas “Semear” do município de São Domingos que animou com melodias e gritos de paz ao vivo durante todo o trajeto até a Praça de Eventos de Jatobá, onde foi realizado todo um cerimonial e a Sana Missa celebrada pelos Padres Raimundo Luzia e Ricardo.

O grandioso acontecimento contou com apoio de Amigos Padrinhos da Comunidade Católica e, sobretudo da Prefeita de Jatobá Consuêlo Lima que não mediu esforços para que tudo acontecesse dentro das expectativas, inclusive acompanhou a pé energicamente toda a passeata. Vale salientar que os deputados Pedro Lucas Fernandes e Ciro Neto também patrocinaram.

Ao longo do Ato Solene e da Santa Missa, foi entregue o valiosíssimo prêmio de Promotor da Paz para líderes comunitários e/ou pessoas que decidiram ao longo de suas vidas prestarem relevantes serviços de caridade e assistência intensa aos movimentos eclesiásticos apostólicos.

O bolo de 18 metros de extensão foi obra da comunidade jatobaenses, sendo que cada metro corresponde a um ano da Marcha da Paz, desde quando criada e instituída pelo Padre Ribamar como pároco de Colinas na época. Após o corte do bolo, inclusive distribuído quase em sua totalidade pela eminente e humilde prefeita de Jatobá Consuêlo Lima, veio a tão esperada Banda Católica “Os Piradinhos” mostrando seu talento e contagiando os participantes com um show inesquecível.

Agradecimentos especiais: aos irmãos Missionários de Ação Paroquial, a excelentíssima Prefeita de Jatobá Consuêlo Lima, a Comissão Organizadora, ao Reverendíssimo Padre Raimundo Luzia e a todas as comunidades e visitantes que estiveram presentes no santificado e magnífico evento. Até 2019, quando será realizada a XIX edição.

Vale salientar que todo esse fabuloso evento contou com a Comissão Organizadora de Jatobá, orientada por meio do Coordenador Geral Renê Armando.

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.