COLINAS REALIZA TRIUNFATEMENTE II ENCONTRO FORMATIVO DO “PROGRAMA ESCOLA DIGNA DIRECIONADO AO EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL

O Município de Colinas – MA, por meio da SEMED em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, realizou em 29 de novembro de 2018, na Quadra Esportiva Ferdinã  Torres, o II Encontro Formativo direcionado ao Eixo Educação Infantil pelo Programa Escola Digna com profissionais que integram a referida modalidade. Vale salientar que o Articulador Pedagógico Municipal Antonio Wagner de Sousa Moreno e a Professora Alcione de Sousa Costa coordenaram e conduziu eficazmente as ações concernentes ao evento mencionado.

O referido Programa tem como uma das metas prioritárias, o Acompanhamento Técnico Pedagógico transversalmente, através das Formações Pedagógicas Continuadas, sendo neste eixo específico pertinente a Educação Infantil.

“O programa Escola Digna elevou qualitativamente o nível de ensino da rede pública, sobretudo por meio das formações continuadas, fato este que ergueu a superfície de conhecimento dos nossos profissionais” afirmou convicto o coordenado local professor Wagner Moreno.

O recinto contou com a participação da prefeita Valmira Miranda, vice João Haroldo, vereador Renato, secretários, supervisores e a coordenação da SEMED.

Ressalto ainda que a modalidade Escola Digna é um programa estadual em parceria com os municípios maranhenses; portanto, ao longo de 2019 os demais eixos continuarão em processo de formação, inclusive a Educação Infantil.

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.