COLINAS PROMOVE JORNADA PEDAGÓGICA FORMIDÁVEL UTILIZANDO COMO FOCO A “A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM”

A Jornada Pedagógica 2019 no município de Colinas – MA, sobreveio no período de 28/01/a 31/01 sendo que a abertura oficial, bem como as palestras com temáticas diversificadas sucederam na Quadra Esportiva Ferdinã Torres e o Planejamento Didático Pedagógico na Unidade Integrada Haydê Chaves. O trabalho educacional foi bastante enérgico e motivador, haja vista que os profissionais de educação empenharam-se e contribuíram bastante ao longo das ações desenvolvidas. Fizeram jus ao ofício que ocupam.

Durante a Jornada Pedagógica supracitada, a programação geral esteve repleta de inovações e orientações pertinentes no que tange ao exercício da missão educacional. Veja as temáticas e seus respectivos palestrantes: BNCC – Currículo do Território Maranhense, modalidades e as dez competências – Professora Francisca Diniz;  Dimensões Políticas e Legais dom Regimento de Colaboração do Maranhão – Professora Socorro Borba Torres; Regimento Interno – Professora Aline Gomes; Educação Pública de Qualidade Social e Equidade – Professora Helena Sílvia; Conselho Municipal de Educação e Busca Ativa – Professora Regivânia; Selo UNICEF – Professor Adalberto; Avaliações Externas, Prova SAEB, IDEB, IGM, PROVA SEMED, OBMEP E Escola Digna – Professor Wagner e Professora Alcione; Programas: Mais Alfabetização – Natália; Novo Mais Educação – Eliene; Jovem Adolescente – Professora Shélida; Ela – Rosa Batista. Educação Inclusiva/Sala AEE – Professora Soraia; Projeto de Intervenção Pedagógica, Resultado do Seminário – Professor Antonio José.

Mais uma vez, ficou explícito categoricamente o compromisso da secretaria municipal de educação no que tange a busca incessante para chegarmos a uma educação de qualidade para todos. “Tal fato foi evidenciado e dimensionado, quando a plenária geral teve a prerrogativa de presenciar atentamente a secretaria de educação Socorro Borba Torres proferindo e ministrando uma palestra para todos os professores da rede pública municipal de ensino com a temática – Dimensões Políticas e Legais do Regime de Colaboração do Maranhão”, fato inédito na educação municipal.

A prefeita Valmira Miranda, o vice João Haroldo, vereadores, secretários e assessores também estiveram presentes no frutífero e precioso evento.

Durante a Solenidade Oficial, foram entregues Medalhas e Certificados de Honra ao Mérito em reconhecimento aos profissionais que se destacaram no exercício da função durante o ano de 2018, além de realização de sorteios de livros didáticos e paradidáticos.

Parabenizo a todos que integram a rede pública municipal de ensino, com ênfase especial à senhora secretaria municipal de educação “Socorro Borba Torres” pelo respeito, desvelo e valorização que continua demonstrando para com a categoria diante do esforço e responsabilidade com o qual desempenha seu ofício.

 

Post Author: Antonio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *