COLINAS SOLENIZOU NO ÚLTIMO DIA 10 DE ABRIL 128 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA SENDO CONDECORADA POR MAIS CONQUISTAS E TRIUNFOS

As alacridades festivas iniciaram fervorosamente ainda na manhã do dia 9 com a realização de competições esportivas nas modalidades de corridas maratonista adulta: feminina/masculina e infantil. Na categoria infantil o ganhador em primeiro lugar foi Isac Guilherme, que no meio do percurso caiu, levantou e ainda assim conquistou a vitória. Na categoria adulto masculino o grande vencedor foi Thiago Lima Barroso e na feminina a campeã foi Maria Elitânia Ribeiro, ambos do povoado Maravilha. À noite, a cidade foi agraciada com a realização de um esplêndido show com o cantor de músicas gospel Pastor Lucas na Praça Henrique Leite em comemoração ao dia do evangélico.

Dia 10, as comemorações se intensificaram veementemente antes mesmo do raiar do sol, iniciando com queima de fogos e alvorada; prosseguindo com as solenidades tradicionais de hasteamento das bandeiras com a presença de autoridades civis e militares, ambas reunidas em frente à Prefeitura Municipal de Colinas para a execução dos hinos oficiais em ato solene com a participação também de estudantes pertencentes à rede pública municipal de ensino, guarda municipal, bem como a presença da população.

Ainda no início da manhã foi celebrado a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação, progredindo com o corte do bolo e os parabéns a cidade; logo após, a prefeita Valmira ao lado de sua comitiva entregou diversas obras pertinentes à melhoria da qualidade de vida das pessoas, tais como: reinauguração da escola Maria Helena Sousa e UBS Domingos Ferreira Júnior no bairro Curimatã, a escola Maria Edelves Brandão e a UBS Jerônimo Cardoso Rosa no bairro Trizidela e inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Vovó Noeme. Como se tudo isso não bastasse, ainda entregou dois carros para uso da Secretaria de Saúde.

O município amanheceu e viveu momentos históricos simultâneos e ininterruptamente durante quase 24 horas, foi um verdadeiro espetáculo de ações afáveis que irradiaram os quatro cantos da cidade frente a um turbilhão de feitos benevolentes proporcionados pela gestão pública municipal em parceria com o governo do estado.

Na tarde do dia 10, aconteceu a final do campeonato taça cidade José Amâncio Neto de Futebol de 2019 no Estádio Municipal Brandaozão.

No início da noite, a prefeita Valmira Miranda realizou outro feito inédito, sorteou e entregou dezenas de brindes em um grande Show de Prêmios, tais como: motos, geladeiras, fogão, TV, etc.

Além da presença do poder executivo municipal, estiveram presentes também vereadores, secretários municipais, padre Raimundo Luzia, vereador Teco de Paraibano, ex-prefeito José Henrique Brandão, Caetano Barroso representando seu pai o deputado federal Márcio Jerry, alunos, supervisores pedagógicos e gestores do município.

Post Author: Antonio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *