SÃO JOÃO DA CIDADE EM JATOBÁ É DESTAQUE NO MÉDIO SERTÃO MARANHENSE

SÃO JOÃO DA CIDADE EM JATOBÁ É DESTAQUE NO MÉDIO SERTÃO MARANHENSE

Como já é de práxis anunciar neste portal, as festas juninas em Jatobá Maranhão, além de já ser considerada uma referência no cenário cultural do estado, este ano então foi um verdadeiro espetáculo.

Cultura e beleza transbordaram nos quatros cantos do recinto. Percebeu-se claramente o apoio e o fortíssimo envolvimento tanto da prefeita Consuêlo Lima quanto de todos que integram sua equipe de governo.

Durante as duas noites de festas, a disputa por pódio foi bastante acirrada, haja vista a grande repercussão do evento. Foram dezenas de apresentações concorrendo ao concurso de Quadrilha durante as duas noites de festas, além de variadas apresentações folclóricas culturais que abrilhantaram o evento, (A cidade ficou recheada de tanta gente vindo de todas as regiões) no ARRAIAL DE TODOS, inclusive a organização da festa teve que limitar o tempo  máximo de 15 minutos para cada apresentação devido à grade demanda.

A prefeita Consuêlo Lima, além do apoio, também ofertou premiações para os três primeiros colocados na disputa que foi bastante acirrada, envolvendo troféus e dinheiro, sendo que a principal manifestação cultural da cidade que é proporcionada pela esplêndida Quadrilha Explode Coração, que novamente optou por não participar da disputa classificatória. A Explode que este ano veio com um cenário totalmente renovado encantou o público, com um show de danças, coreografias, iluminação e efeitos especiais. 

Além do poder executivo, líderes político, assessoria de governo e secretariado; membros do Poder Legislativo também estiveram presentes na Praça Maria Rita.

O evento durou dois dias, mas foi um verdadeiro espetáculo cultural, inclusive todas as noites, após as apresentações a festa continuava com show ao vivo, ficando a primeira noite  por conta do Forró de Banda e a segunda para fechar em clima de harmonia e romantismo quem levou a galera à loucura foi a Marcelo e Rayane com Forró da Mala, a sensação do momento.

Post Author: Antonio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *