III CAVALGADA EM JATOBÁ RESGATA CULTURA SERTANEJA E ATRAI MULTIDÃO DE VAQUEIROS E SIMPATIZANTES

Aconteceu no ultimo domingo, (25 de agosto) a III Cavalgada realizada em Jatobá – MA, o referido movimento foi marcado e conclamado pela presença de uma verdadeira multidão de amantes e simpatizantes do cavalo e da vida do campo, do homem que veste um gibão e “abóia” gado, figura típica do sertão nordestino e narrada em diversos livros da literatura brasileira. Diante de tamanha façanha, vale enfatizar o indelével resgate ao altissonante e atraente movimento típico da cultura sertaneja que já virou tradição também em Jatobá.

A comitiva formada por centenas de vaqueiros de todo o Médio Sertão maranhense despontou do povoado Lajeado, mais precisamente do Parque Antônio Chiquinho, Puxada ao som do Trio na voz de Galego Aboiador e Marcelo Aboiador, após todos serem saciados com um suntuosíssimo café da manhã promovido pelo então Vereador Roberto, passando pelo povoado Poço Redondo, Alto do Jatobá, Avenida José Anselmo, Praça de Eventos Maria Rita, Praça de São Francisco, no centro da cidade, seguindo até o Pálace Clube onde foi servido um belíssimo almoço para todos os participantes.

Durante toda à tarde, a cidade foi tomada por uma enorme agitação devido o grande público presente em função do grandioso evento. O local onde foram servidas as refeições perdurou lotado com paredões de som em clima de euforia e bastante vivacidade. A vasta e agradabilíssima programação continuou a noite com o inédito show do renomado artista, vocalista Toca do Vale com participação especial do grupo Forró de Banda, já conhecido e bem aceito na cidade.

A organização geral da excepcional e envolvente Cavalgada ficou por conta do Extraordinário Juristas Antenor Alencar (Pré-candidato a Prefeito em Jatobá) e pelos amigos de Jatobá. Comitivas que marcaram presença: AS MARGARIDAS DOS CACHIMBOS, Comitiva Bruta Flor, Comitiva Calçada da Fama, Comitiva Fazenda São Pedro, Comitiva Avisa que Cheguei, Comitiva os Brutos Também Amam e Comitiva Os Capas Loucas. Apoio integral: Ciro Neto, Pedro Lucas Fernandes, Prefeita Consuêlo Lima, Alex Lima, Sheisa Lima, Feliciana Lima, Vereador Roberto, Vereador Ivo, Vereador Edmilson e Vereador Lusivan.

“Um evento desta natureza e com essa magnitude é acima de tudo, um resgate da cultura sertaneja e uma homenagem a essa figura emblemática e importante para a vida no campo que é o vaqueiro”, disseram os organizadores.

 

Post Author: Antonio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *