PREFEITURA DE COLINAS EM PARCERIA COM SEBRAE REALIZA COM SUCESSO “I FEIRA DO EMPREENDEDOR” POR MEIO DO PROGRAMA JEEP

A Prefeitura Municipal de Colinas – MA, em parceria com o SEBRAE (Unidade de Colinas) por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde do dia 22 de novembro de 2019 na Praça Henrique Leite no centro da cidade a I FEIRA DO EMPREENDEDOR efetuada por meio das ações do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em 2019.

O cerimonial de abertura que oficializou o lançamento da realização da Primeira Feira do Empreendedorismo foi consolidado às 16:00h  na Praça Henrique Leite por meio da Prefeitura de Colinas em parceira com o SEBRAE.

Na oportunidade, estiveram presente a Prefeita Valmira Miranda, Secretários, Assessores de Governo, Consultora Regional Ester, consultora SEBRAE/Colinas Enedina ,Coordenadora Local do Programa Joaquina Rodrigues da Silva, Gestoras das escolas contempladas, admirável contingente de público em geral e em especial os alunos Jovens Empreendedores integrados ao Programa.

A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Os cursos para esta etapa da Educação Básica – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, são destinados a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Os cursos procuram apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia dos alunos para aprenderem, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida, nesta concepção, o JEEP oferece os seguintes cursos: O mundo da ervas aromáticas, Temperos naturais, Oficina de brinquedos ecológicos, Locadora de produtos, Sabores de cores, Ecopapelaria, Artesanato Sustentável, Empreendedorismo Social e Novas ideias, grandes negócios.

Dos 217 municípios do Maranhão, só 12 aderiram ao programa Cidade Empreendedora do SEBRAE. Colinas foi uma delas, sendo nesta primeira etapa contempladas as seguintes escolas: Unidade Integrada Maria Edelves Brandão Torres – 154 alunos; Unidade Integrada Maria do Socorro Santos Macêdo – 454 alunos; Unidade Integrada Lêda Costa – 122 alunos; Centro Integrado de Educação de Colinas Professor Macêdo Costa – CINEC.

A proposta é transformar a realidade local do município por meio da implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social, aprimorando o ambiente dos negócios e gerando cada vez mais soluções acessíveis aos empreendedores locais.

Já foram realizadas consultorias gratuitas para empreendedores locais, diversos capacitações para os gestores públicos, e a implantação do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) no município de Colinas – MA, que já realizou a Primeira Feira do Empreendedor recentemente.

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.