GOVERNO MUNICIPAL TRANSFORMA UTOPIA DAS COMUNIDADES CAMPESINAS DE COLINAS EM REALIDADE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Sobreveio no dia 22 de dezembro de 2019, a decisão dos finalistas da 2ª Edição do Torneio Interpolo no Estádio Municipal Brandãozão. Antes do início da partida, foi realizado um ato Solene de encerramento; posteriormente, realizou-se a partida de Futebol entre os Polos Almeida e Boa Sorte, sendo o Campeão o “Polo Boa Sorte”.

O Mencionado Campeonato transcorreu com jogos envolvendo as agremiações e as seguintes localidades: Polo Reduto, Boa Sorte, Almeida, Serra Negra, Maravilha, Assentamento do Pavio e São Félix. As partidas preliminares e classificatórias ocorreram no período entre 04 de outubro a 22 de dezembro de 2019.

O evento foi promovido pelo poder público municipal, por meio da SEMED, tendo como idealizadora a professora Valberlene Lopes Dias Santos – Diretora de Finanças e apoiadores, Governo do Estado do Maranhão e Secretaria Municipal de Esportes.

Vale ressaltar que esses belíssimos e significativos acontecimentos,  sempre estiveram presentes no imaginário das comunidades rurais apenas como utopia; mas, mediante o esforço e a valorização do esporte com fonte de lazer, diversão e saúde preventiva o poder executivo municipal resolveu concretizar e transformar em realidade o sonho das comunidades camponesas.

O Torneio Interpolos 2º Edição, representou e simbolizou a ligação entre todos os Polos do Município, obtendo como uma das maiores fontes de rentabilidade compartilhada, a enérgica e a contribuição para o desenvolvimento integral do aluno quão ser social democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania.

O time campeão foi agraciado com troféu, medalhas e R$ 600,00, ficando o segundo colocado com troféu, medalhas e R$ 400,00 a título de reconhecimento e incentivo esportivo.

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.