NOTA DE ESCLARECIMENTO A SOCIEDADE JATOBAENSE REFERENTE A ATAQUE CRIMINOSO PRESTADO PELA OPOSIÇÃO EM JATOBÁ

Venho a público esclarecer a sociedade jatobense a cerca de ataque prestado pelo grupo de oposição em Jatobá-MA, na tentativa de desqualificar profissionalmente quem de fato trabalha e faz jus ao salário que recebe. Portanto, não existe nenhuma ilegalidade no que tange aos meus vencimentos.

Dizer que sou funcionário fantasma, além de calúnia, caracteriza contravenção criminal, já que tenho provas dos meus expedientes por meio do de assinaturas em livros pontos, registros de imagens conduzindo trabalhos na localidade e testemunha física.   

VEJA MINHA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Sou professor pertencente ao quadro efetivo em Jatobá, apossado em 02 de junho de 1997 segundo Decreto 48/97. Veja minha progressão ao longo de mais de 23 anos de serviços prestados initerruptamente, o que me proporciona o direito a 4 quinquênio, além de possuir progressão funcional de nível superior e pós graduação em diversas áreas, inclusive mestrado conforme titulação em anexo.

Nos 7 anos e 9 meses, presto serviços como Orientador Pedagógico no Polo Cachimbos que agrega 6 escolas, tais como: Grupo Escolar Gonçalves Dias, Unidade Escolar José Rodrigues Filho, Unidade Escolar Paulo VI, bem como as escolas dos Povoados Olho D’água, Cachoeira e Centro do Feliciano que oriento-as pedagogicamente. Vale ressaltar que presto serviços com expedientes, apenas nas duas escolas do Povoado Cachimbos; as demais, faço acompanhamento técnico pedagógico nos planeamentos didáticos realizados no Polo Cachimbos. Enfatizo ainda que tenho carga horária reduzida por tempo de serviços, conforme Portaria Nº 027/2018, fato este que garante redução de minha jornada de trabalho em apenas 50% da carga horária normal.

Graduado em Matemática pelo CETEF/IFMA, Graduado em História Licenciatura pela UEMA, Especialista em Supervisão, Gestão e Planejamento Escolar e Ensino de História do Brasil Cultura e Sociedade. Mestre em Ciências da Educação. Autor de cinco artigos científico aprovado por banca editorial, tais como:

1 – PROCESSO DE COLONIZAÇÃO E RESISTÊNCIA CULTURAL NO MARANHÃO: ESCRAVIDÃO E FORMAÇÃO DE QUILOMBOS;

2 – ANÁLISE DAS HABILIDADES DE APRENDIZAGEM NUMA CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA E SISTÊMICA DE ENSINO;

3 – GLOBALIZAÇÃO E CONSUMO: O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO;

4 – CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E PEDAGÓGICAS;

5 – A DIDÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE E OS DESAFIOS METODOLÓGICOS E CIENTÍFICOS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO.

 

 

 

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.