CONQUISTA INÉDITA DE COLINAS COM AQUISIÇÃO DO SELO UNICEF VIRA REFERÊNCIA EM ESCALA PLANETÁRIA

O município de Colinas – MA, obteve uma posição inédita com a conquista extraordinária do Selo UNICEF, tal façanha coloca a cidade pela primeira vez em um patamar de proeminência em escala estadual, nacional e planetária. Dentre os 217 municípios, apenas 37 conseguiram essa proeza. Vale ressaltar que essa gigantesca conquista é resultado de um trabalho conjunto e integrado na gestão da prefeita Valmira Miranda.

O Selo UNICEF é uma iniciativa criada com o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Na edição 2017-2020, os municípios que recebem o Selo UNICEF se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social.

Participaram da atual edição do Selo UNICEF 2.314 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira – regiões que concentram a maior parte dos meninos e meninas excluídos ou em condições de vulnerabilidade social.

Semiárido: 1.509 municípios nos estados de AL, BA, CE, MG, PB, PE, PI, RN e SE.
Amazônia: 805 municípios nos estados de: AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR, TO.

Vivem nestes 2.314 municípios mais de 22 milhões de meninas e meninos de até 17 anos.

Mais de 400 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira receberam, nesta terça-feira (8/12/2020), o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O anúncio dos municípios certificados foi realizado em um evento virtual, através do canal no YouTube, no horário das 09:45h às 11:00h.  O evento foi apresentado por Bruno Gagliasso e Thaynara OG, e contou com a presença de embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica, dentre outros.

 

Post Author: Antonio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *