JUIZ DA 29ª ZONA ELEITORAL DE COLINAS REALIZA COM ÊXITO DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE JATOBÁ – MA.

Aconteceu na última quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 09:00h no Ginásio Poliesportivo Adegildo Alves, a diplomação em ato solene oficial do Prefeito Eleito Carlos Roberto Ramos da Silva, do vice Romário Pereira de Oliveira, bem como dos 09 vereadores eleitos e suplentes de todas as coligações. O ato foi legitimado pelo Tribunal Regional eleitoral do Maranhão, representado pelo Juiz Presidente da Junta Totalizadora – Juiz, Sílvio Alves Nascimento.

Para os jatobaenses, foi um acontecimento de altíssima altivez e que ficará marcado eternamente nos anais de sua história, haja vista que terá a sua frente para os próximos 4 anos um homem íntegro, trabalhador diuturnamente e simples; fato este referendado pelo povo diante do sufrágio democrático dos votos em 15 de novembro do ano em curso.

Na ocasião, o Promotor de Justiça Arão Carlos Lima Castro, o Chefe do Cartório Eleitoral Bruno Rilton Higino Miranda, a Prefeita Consuelo Lima da Silva, o vice José Roberto, ex Prefeita Ednaura, dentre outras autoridades locais e lideranças políticas, também estiveram presentes.

A prefeita Consuelo Lima, em seu pronunciamento foi enfática ao afirmar “cada dia que passa a gente aprende e isso é constante, o ato político de disputas eleitorais acabou no dia 15 de novembro; portanto, é hora de todos os eleitos se unirem em prol de nossa cidade buscando melhorias, porque quando se ama uma cidade é assim que se deve proceder” disse a prefeita.

O vereador mais votado do município Jonathan Lima, proferiu um discurso monumental onde mencionou e agradeceu aos seus familiares, autoridades locais e lideranças políticas do município, enfatizando ainda de forma magnífica o árduo ofício do parlamentar e sua proximidade máxima com o povo, bem como seus respectivos problemas.

Primeiramente, agradeço a Deus e peço a proteção divina porque sem ele nós não estaríamos aqui fazendo esta festa linda e maravilhosa, quero aqui dizer que fui eleito com 2860 votos, mas a partir de 01 de janeiro serie prefeito da cidade de Jatobá, e irei administrar para todos e peço a ajude de todos porque esse desafio não é só meu é nosso”, afirmou convicto o prefeito eleito Robertinho.

O promotor de Justiça, Dr. Arão, fez questão de reconhecer publicamente a ótima relação institucional, estima e diplomática que sempre manteve com a Prefeita Consuelo Lima ao longo de seus quase 8 anis de mandato e com o então Presidente da Câmara Ivo Alcântara de Oliveira.

O cerimonial solene foi presidido pelo então catedrático professor José Genésio Lima da Silva, que conduziu e coordenou os trabalhos em um ambiente simétrico, aprazível e com altíssimo teor de requinte.

Veja como ficou a composição do poder legislativo em Jatobá em ordem decrescente em número de votos: Antonio Raimundo Gomes da Silva, Sebastião Barros da Silva, Romildo de Oliveira, Luzivan Ribeiro Matos, José Roberto Alves da Silva, Jonathan Lima Rodrigues, todos do Partido PTB. O grupo de oposição ficou com apenas três cadeiras, sendo: Sebastião Rodrigues da Silva, Francisco Salves Félix da Silva Filho e Elzinete Santos Soares do Partido PDT.

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.