SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E DO MEIO AMBIENTE PROMOVEM EM COLINAS EVENTO EXTRAORDINÁRIO NO CENTRO DA CIDADE

Aconteceu na manhã de hoje, na Praça Dias Carneiro em Colinas–MA, um grandioso evento de cunho estadual em apologia ao meio ambiente e de grande valia no que tange a conscientização e prevenção da natureza, contou com a parceria e coordenação das Secretárias de Juventude e do Meio Ambiente; inclusive, até muda de árvore foi plantada literalmente em praça pública pelo secretário “Diogo Varão”.

A Secretaria Municipal de Juventude, conduzida esplendidamente bem por “Tiago Reis Costa”, titular oficial da pasta, vem se destacando frente às ações pleiteadas pelo competentíssimo e atuante gestor e sua equipe.

Durante o ato solene, foi realizado a entrega dos Cartões dos Agentes Jovens Ambientais; logo após, durante toda manhã a Secretaria Municipal de Juventude realizou a 1ª Gincana Ambiental no município, com questões pertinentes ao meio ambiente.

“Esses eventos são muito importante porque a gente vê a cada dia o crescimento da juventude, e eu como Secretaria de Juventude estou sempre na luta em busca de melhorias para os nossos jovens”, disse o secretário Tiago Reis.

Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore no Brasil, com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação das árvores, e seu papel fundamental para a vida no planeta. Esta data foi escolhida para coincidir com a chegada da primavera no hemisfério Sul.

As árvores tem a função de melhorar a qualidade do ar, reduzir o teor de poluição na atmosfera, servem também de moradia para diversas espécies de pássaros, evitam a erosão do solo, além de permitirem que as paisagens rurais e urbanas produza mais beleza.

Estiveram presentes: secretários, assessores, líderes políticos, ex-prefeito José Henrique Brandão, vereadores, Deputado Federal e Secretário das Cidades, Márcio Jerry professores, prefeita Valmira Miranda, Vice-prefeito João Haroldo e estudantes.

Parabéns a todos os envolvidos direto ou indiretamente neste dia da árvore, plante uma esperança.

 

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.