GOVERNADOR FLÁVIO DINO RESPLANDECE OS COLINENSES COM A INAUGURAÇÃO DO IEMA

A cidade de Colinas-MA, foi contemplada na manhã da última quarta-feira (13/10/2021), com uma obra educacional gigantesca, a partir de agora a cidade passa a contar com duas escolas públicas estaduais com ensino em tempo integral. O governador Flávio Dino, o Vice Carlos Brandão e suas respectivas comitivas estiveram no município, onde inaugurou a unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) “Professora Maria das Graças Saraiva Barroso”.

Desde novembro de 2020, os estudantes colinenses já dispõem do Centro Educa Mais Maria José Macedo Costa, que também funciona em regime de tempo integral. Agora, com a unidade de Colinas, a gestão estadual atinge a marca de 25 unidades plenas do IEMA abertas desde 2015, quando o instituto foi criado.

“É uma grande alegria estar aqui em Colinas para a inauguração da 25ª unidade do IEMA pleno. Nós temos agora 49 unidades do IEMA funcionando, além dos Centros Educa Mais de tempo integral. É uma rede inédita na história do Maranhão”, comemorou o governador Flávio Dino durante a entrega da monumental obra educacional.

Durante a visita à cidade de Colinas, o governador entregou ainda, quatro kits esportivos (totalizando 768 itens) e 10,6 toneladas de alimentos, por meio do Programa Comida na Mesa.

Para a eminente prefeita de Colinas, Valmira Miranda, a escola representa oportunidade de desenvolvimento para os munícipes e populações ciclo vizinhas. “Vem somar, vem realizar sonhos de jovens e de pais de família que irão ver seus filhos estudando em um estabelecendo nos moldes de escola de 1º mundo. É um presente que vai trazer desenvolvimento para Colinas e para todo o Médio Sertão”, disse convicta a prefeita da cidade.

A Unidade Plena do IEMA em Colinas é dotada de laboratório, salas de aula climatizadas, laboratório de informática, quadra poliesportiva coberta, entre outros benefícios aos discentes. A estudante Ilana Xavier já tem aulas em uma escola em tempo integral e aprovou a novidade. “Estou muito feliz porque é uma conquista muito grande Colinas ter essa escola. Eu desejo muito estudar aqui”, afirmou a jovem.

Já a professora Jeane Oliveira, gestora do Centro de Ensino Municipal Integral de Colinas (CEMIC), acredita que o IEMA vai abrir mais portas para que os alunos ingressem no mercado de trabalho. “É uma grande alegria para todos nós, que fazemos parte da educação de Colinas, receber essa escola maravilhosa com laboratórios, com cursos técnicos. Isso vai dar um avanço extraordinário para o conhecimento, principalmente porque vai preparar os estudantes para o mercado de trabalho”, assinalou a educadora.

O Governador Flávio Dino, mencionou outras ações implantadas pela gestão estadual em Colinas e desejou boa sorte aos profissionais e alunos que comporão o IEMA de Colinas. “O IEMA hoje está inaugurado e entregue à cidade de Colinas, e aos municípios vizinhos, como um farol de uma educação de qualidade, que seja capaz de impulsionar o verdadeiro progresso social, que precisa de projetos que impulsionem a justiça e a igualdade e o IEMA é tudo isso. Aqui na cidade de Colinas, nós temos muitos benefícios implantados em todas as áreas, inclusive na educação, onde já temos escola em tempo integral. Muito em breve vamos retornar aqui para, junto com a prefeita, inaugurarmos a Beira Rio de Colinas”, assegurou o governador.

 

 

Post Author: Antonio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *