JATOBÁ COMEMORA SEUS 27 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE FORMA ESPLÊNDIDA E INÉDITA

O prefeito de Jatobá-MA, Carlos Roberto Ramos da Silva, promove festividades inéditas, resgate e valorização cultural em altíssimo nível, com ápice nas solenidades e comemorações na cidade durante três dias intensos de festas na cidade, tudo isso para fazer jus ao mérito de seu povo.

As celebrações iniciaram ainda no dia 09/11 em homenagem ao dia do evangelho, apreciando todas as Igrejas Evangélicas, conforme a coordenação da denominação Assembleia de Deus.

Dai 10/11, aconteceu uma grandiosa maratona, incluindo atletas de ambos os sexos, com ponto de concentração partindo do Povoado Poço Redondo até Jatobá, também com premiações paras os primeiros colocados; em seguida, a realização de uma partida de Futsal no ginásio poliesportivo com premiações entre os times de Jatobá e Eugênio Barros.

Ainda no dia 10/ 11, adveio a realização da partida de futebol, (Finalíssima da Copa Cidade), com os times classificados, sendo o do Faguito o Campeão com a premiação no valor de R$ 10.000.00, distribuída entre as três primeiras colocações.

Ainda na noite do dia 10/11, foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pelo Padre Raimundo Luzia (Convidado Especial) e a Irmã Renata ao ar livre na Praça São Francisco, incluindo ainda queima de fogos, homenagens a cidade e ao prefeito “Roberto Ramos”, parabéns e o corte do bolo.

Para fechar com Chave de Ouro, dia 11/11, transcorreu pela primeira vez a ida do Governador Flávio Dino e Comitivas, com matéria já publicada neste site.

Na noite do dia 11/11, concluindo as festividades do aniversário mais festejados desde a sua emancipação política, aconteceu o grande e tão esperado Show, um verdadeiro espetáculo com a cantor e compositor de projeção nacional Eric Land e Bandas Locais.

Ao longo do Show, foi realizado um admirabilíssimo desfile com as rainhas agrícolas, representando a simbolicamente as culturas de gêneros alimentícios de maior produtividade no município, tais como: Rainhas do Caju, Cana, Arroz, Fava, Melânica e do Milho, sendo que ambas foram agraciadas com premiações significativas, bem como todos as modalidades esportivas já mencionadas.

A organização geral do evento, ficou por conta do dedicadíssimo, meticuloso titular da pasta da Secretária Municipal de Cultura “Rene Armando”.

 

 

Post Author: Antonio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *