VALMIRA MIRANDA É DESTAQUE EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM TODO SERTÃO MARANHENSE

A eminentíssima senhora prefeita municipal de Colinas-MA, “Valmira Miranda”, durante todo o mês do aniversário da cidade de 131º anos, vem inaugurando ao lado de sua equipe dezenas de obras públicas tanto na zona urbana quanto na zona rural, a cidade foi transformada literalmente em um autêntico canteiro de obras e realizações exponenciais.

A cidade de Colinas, já é referência a nível regional e até mesmo em esfera estadual; tal proeza se deve ao altíssimo teor de compromisso e responsabilidade com o qual o dinheiro público é aplicado, sempre evidenciando o bem-estar da população.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são as portas de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é um serviço de saúde constituído por equipe multiprofissional responsável por um conjunto de ações de saúde, de âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a redução de danos sofridos eventualmente pelos pessoas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem como prioridade salvar vidas. As ambulâncias são acionadas quando alguém sofre algum acidente e precisa de socorro imediato para não morrer ou apresentar sequelas. Em geral, o SAMU atende problemas de natureza clínica, cirúrgica, traumática dente outros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou até mesmo a óbito.

O SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS.

       

 

 

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.