GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO LIDERA PESQUISA ESCUTECE E VENCERIA TODOS OS ADVERSÁRIOS EM UM EVENTUAL SEGUNDO TURNO NO CENÁRIO POLÍTICO ATUAL

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), segue liderando as pesquisas de intenções de votos na corrida eleitoral de 2022.

A Escutec divulgou uma nova pesquisa em que o governador aparece em primeiro lugar em todos os cenários, além de vencer seus possíveis adversários em um eventual segundo turno.

Vale enfatizar que Carlos Brandão vem tendo uma ascensão de crescimento exponencial em todas as pesquisas de intenções de votos no Maranhão, sobretudo, após ter recebido o apoio do ex governador Flávio Dino, bem como sua chegada ao Palácio dos Leões com a abdicação de Flávio Dino; fato este que sem sombra de dúvidas proporcionou a intensidade de articulação política e maiores investimentos em todo o estado, até porque vem implantando e implementado ações benevolentes deixada pelo ex governador, e sempre mantendo a mesma linha político- administrativa. (grifo meu).

Em um cenário estimulado com nove nomes de pré-candidatos, Carlos Brandão aparece com 24% dos votos, seguido por Weverton Rocha com 20% e Edivaldo Júnior com 12%. Lahesio Bonfim aparece com 11%, Roberto Rocha tem 8%, Josimar de Maranhãozinho (PL) aparece com 3% e Simplício Araújo (SD) com 2%. Enilton Rodrigues do PSOL foi citado por 1% dos entrevistados e Hertz Dias (PSTU) não pontuou.

A Escutec também estimulou a pesquisa para um cenário com apenas seis pré-candidatos. Nessa, Carlos Brandão tem 25%, Weverton Rocha 21%, Lahesio Bonfim 13% e Edivaldo Júnior 12%. Roberto Rocha vem em seguida com 9% e Simplício Araújo com 2%.

Já com cinco nomes apresentados, Brandão chega a 26%. Em segundo vem Weverton Rocha com 23% que é seguido por Edivaldo Júnior com 15% e Lahesio Bonfim com 14%. Simplício Araújo aparece com 3%.

Brandão em um eventual segundo turno

A Escutec fez um levantamento do cenário de um eventual segundo turno entre Carlos Brandão e Weverton Rocha. Neste cenário, Brandão aparece com 39% contra 34% de Weverton. Brancos e nulos somam 12% e não sabe ou não respondeu, 15%.

Se a disputa fosse entre Carlos Brandão e Edivaldo Júnior, o governador seria reeleito com 39% contra 23% do pré-candidato do PSD.

Já se fosse entre Carlos Brandão e Lahesio Bonfim, o socialista teria 42% contra 25% do adversário do PSC.

A pesquisa Escutec tem o registro MA 02565/2022 e foi realizada durante o período de 26 a 30 de abril. Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 73 municípios. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

Fontes: blog do Badeco e Matias Marinho. 

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.