ARRAIAL DA ALEGRIA EM JATOBÁ É DESTAQUE NO MÉDIO SERTÃO MARANHENSE

Como já é de práxis anunciar neste portal, as festas juninas em Jatobá Maranhão, além de já ser considerada uma referência no cenário cultural do estado, este ano então foi um verdadeiro espetáculo, até porque foram dois anos sem Arraial devido a Pandemia da Covid-19; portanto, o povo estava com “fome” de entretenimento.  

Cultura e beleza transbordaram nos quatros cantos do recinto. Percebeu-se claramente o apoio e o altíssimo investimento do prefeito Robertinho em toda a estrutura, bem como a dedicação de todos que integram sua equipe de governo; por esta razão, as festividades atraíram atrações culturais de várias cidade da região.  

Durante as três noites de festas, a disputa por pódio foi bastante acirrada, haja vista a grande repercussão do evento. Foram dezenas de apresentações concorrendo ao concurso de Quadrilha durante as três noites de festas, além de diversas apresentações folclóricas culturais que abrilhantaram o evento, (A cidade ficou recheada de tanta gente vindo de ouros municípios da regiões) no ARRAIAL DA ALEGRIA, inclusive a organização da festa teve que limitar o tempo máximo de 25 minutos para cada apresentação devido à grade demanda.

O prefeito Robertinho, além do apoio, também ofertou premiações para os três primeiros colocados na disputa que foi bastante acirrada, envolvendo troféus e dinheiro. 1º Lugar – Junina Lumiar de Colinas, 2º Lugar – Junina 100% Maluco de Colinas e 3º Lugar – Junina Manga Verde de Tuntum; entretanto, a principal manifestação cultural da cidade, esplêndida “Quadrilha Explode Coração”, novamente optou por não participar da disputa classificatória. A Explode que este ano veio com novo figurino, coreografias inéditas, um cenário totalmente revigorado que encantou o público, com um show de danças, coreográficas iluminação e efeitos especiais.

Além do poder executivo da cidade, o município também teve a honra de recepcionar líderes político da região, tais como: a prefeita de Colinas “Valmira Miranda”, a vereadora Valberlene Lopes e o vereador Cleito do Hospital, além da assessores do governo e secretariado; inclusive membros do Poder Legislativo local.

O evento perdurou por três dias, porém, foi um verdadeiro espetáculo cultural, inclusive na última noite o município foi contemplado, pelo prefeito Robertinho com o show ao vivo, de Marcelo e Rayane e Banda em clima de romantismo que levou a galera a entrar em estado de êxtase.  

Post Author: Antonio José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.