JUSTIÇA ELEITORAL REALIZA COM ÊXITO A DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE JATOBÁ – MA. 

 

Miguel Bento, Prefeita Consuêlo, Juiz Eleitoral e Genésio LimaMiguel Bento, Prefeita Consuêlo, Juiz Eleitoral e Genésio LimaA diplomação da Prefeita eleita da cidade de Jatobá – MA, Francisca Consuêlo Lima da Silva, do vice José Roberto Alves da Silva, bem como dos 09 vereadores eleitos e suplentes de todas as coligações, foi realizada oficialmente na última segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 as 20:00h no Ginásio Poliesportivo Adegildo Alves pelo Juiz Eleitoral Marcelo Elias Matos e Oka. Fizeram-se presente também na solenidade o Promotor de Justiça, o Chefe do Cartório Eleitoral e o Delegado de Polícia.

O cerimonial solene foi presidido pelo então catedrático professor José Genésio Lima da Silva, que dirigiu e coordenou os trabalhos em um ambiente simétrico, aprazível e com altíssimo teor de requinte.

 A prefeita reeleita Consuêlo Lima, ainda bastante emocionada proferiu um discurso eloquente e contagiante, destacando com veemência a necessidade de um governo fidedigno e ainda mais participativo nesta segunda gestão, chegando a mencionar que o povo jatobaense, sem exceção, terá livre arbítrio para sugerir e propor ações colaborativas junto ao poder executivo; até porque, muitas vezes a gente erra pensando que está acertando. Enfatizou a gestora da cidade.

 

Agradeço humildemente a todos os meus amigos e eleitores em geral que contribuíram direto e indiretamente para que eu pudesse mais uma vez está aqui nesta posição, inclusive ao meu esposo Antenor Queiroz que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos ao longo desta trajetória. Disse a prefeita Consuêlo Lima.

Para o município de Jatobá, foi um acontecimento importantíssimo e que ficará assinalado eternamente nos anais de sua história, haja vista que terá a sua frente por mais 4 anos uma mulher preparada e extremamente comprometida com sua gente, fato este referendado pelo povo  diante do sufrágio democrático dos votos.

 

 

 

PREFEITA DE JATOBÁ E CANDIDATO A REELEIÇÃO CONSUÊLO LIMA REALIZOU NA NOITE DE ONTEM O MAIOR MOVIMENTO POLÍTICO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO  

 

Prefeita Consuêlo Lima, Ednaura e multidãoPrefeita Consuêlo Lima, Ednaura e multidão

Aconteceu ontem, (28/09/2016) em Jatobá – MA, o maior movimento político da história do município. Estou me referindo à passeata da Coligação “Jatobá Unido e Forte”, que teve como ponto de concentração a Praça São Francisco, mais precisamente nas proximidades da residência da prefeita da cidade. A multidão, após percorrer ruas e avenidas no centro da cidade, destinou-se até a Praça Maria Rita onde, na ocasião aconteceu o estrondoso comício de encerramento da caravana vitoriosa do 15.

Sem nenhum exagero, foi o maior movimento político de todos os tempos. Sinceramente, a demonstração de garra, determinação e vontade do povo em proporcionar à vitória esmagadora a prefeita e candidata à reeleição Consuêlo Lima, estava explícita no semblante de cada jatobaense. Não restam dúvidas, fio simplesmente inigualável.

Realmente, o evento contou uma proporção e grandiosidade inédita. A multidão foi tamanha que até mesmo a prefeita e candidato a reeleição Consuêlo Lima, bem como seus assessores e coordenadores ficaram surpreendidos com o turbilhão de gente, “Um verdadeiro mar de pessoas” vibrando e agitando sem parar. Foram imagens belíssimas e inesquecíveis que ficarão para sempre gravadas na memória do povo jatobaense. As cenas foram tão comoventes que a própria candidata se emocionou, não conseguindo conter as lágrimas por alguns segundos durante a passeata.

A oposição nestas alturas do campeonato resta apenas dizer adeus! O povo de Jatobá já decidiu, a vitória será sacramentada com uma goleada no dia 02 de outubro e Consuêlo Lima terá mais quatro anos para concluir seu projeto de governo.

A prefeita, em seu enérgico e caloroso pronunciamento, frisou e reiterou o compromisso público que selou com sua gente desde quando se propôs ao cargo que lhe foi confiado. Veementemente, repudiou a remota hipótese de entregar seu município, (onde nasceu, cresceu e fez história) para forasteiros. Está nas mãos de vocês o destino de nossa gente, disse convicta a candidata. 

Felicíssima, diante de milhares de pessoas, Consuêlo agradeceu aos familiares, a Deputada Estadual Nina Melo, a ex-prefeita Ednaura, ao vice-prefeito Edmilson, aos companheiros de luta que compõem a coligação “Jatobá Unido e Forte” e especialmente toda a população de Jatobá pertencente à família 15. Concluiu dizendo! Vocês precisam ficar atentos porque depois das eleições nós continuaremos em Jatobá e os líderes políticos da oposição com o lema tão falado de mudança irão realmente mudar para outras cidades, tais como: Floriano, Barra do Corda e Presidente-Dutra. Afirmou categoricamente a candidata a reeleição Consuêlo Lima.

Parabenizo-a pelas palavras digna de quem realmente ama seu povo e sua terra. Prefeita, você é única e jamais será plagiada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PESQUISA INOP APONTA VITÓRIA DE ANTONIO CARLOS COM 52,9% EM COLINAS

 

A pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-05454/2016 no dia 16 de setembro e divulgada nesta quinta-feira (22) pela empresa INOP (INSTITUTO NACIONAL DE OPINIÃO PUBLICA LTDA ), aponta que o candidato à reeleição em Colinas Antonio Carlos (PSD), lidera a disputa com 52,9% das intenções  de votos.

A vantagem de Antonio Carlos para a candidata do PDT, Valmira Miranda, é de mais de 17%. No levantamento a ex-prefeita aparece com 35,8%. Já o candidato do PTdoB Vinícius aparece com 2,3%. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 deste mês e ouviu 304 eleitores em bairros da cidade e diversos povoados da zona rural.

Confira os números nos levantamentos espontânea e estimulada:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA O ESPETÁCULO QUE FOI O MOVIMENTO ORGANIZADO PELA JUVENTUDE MILITANTE DA ONDA AZUL NA NOITE DE ONTEM

 

Juventude em Ação na Onda AzulJuventude em Ação na Onda Azul

Aconteceu na noite ontem (16/09/2016) em Colinas – MA, mais um Arrastão (Passeata a pé), promovido pelos Jovens Militantes da Coligação “Colinas no Rumo Certo”. Sem dúvidas, foi o maior movimento político já realizado pela Juventude ao longo de toda a história.

 

O prefeito e candidato a reeleição Dr. Antonio Carlos e sua vice Dra. Shâmia, demonstraram-se bastante contentes diante da iniciativa da juventude em organizar um evento público numa dimensão com tamanha grandiosidade e magnificência. Ambos agradeceram a todos pelo empenho, dedicação e apoio.

Continuarei trabalhando em prol de todos, mas a juventude teve e sempre terá meu apoio incondicional seja na iniciativa artística, esportiva ou profissional. Não medirei esforço na busca incessante de mais lazer, mais saúde e mais educação para vocês, afinal, o destino de nossa terra será entregue futuramente às mãos de vocês que conduzirão com sabedoria, prudência e sensatez os desígnios de nossa cidade. Disse comovido Dr. Antonio Carlos em seu discurso.

 

 

PREFEITA DE JATOBÁ E CANDIDATO A REELEIÇÃO CONSUÊLO LIMA REALIZOU NO ÚLTIMO DOMINGO O MAIOR MOVIMENTO POLÍTICO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO  

 

Comitiva do governo a frenteComitiva do governo a frente

Aconteceu no último domingo em Jatobá – MA, o maior movimento político da história do município. Estou me reportando à carreata e passeata ao mesmo tempo da Coligação “Jatobá Unido e Forte”, que teve como ponto de concentração o Povoado Lajeado com destino ao centro da cidade. Sem nenhuma hipérbole, foi o maior movimento político de todos os tempos. Sinceramente, a demonstração de garra, determinação e vontade do povo em proporcionar a vitória esmagadora à candidata à reeleição Consuêlo Lima; ficou mais claro que os raios solares a uma temperatura de 40 Grau º C. no mês de agosto. Não restam dúvidas, fio simplesmente inigualável.

 

Realmente, o evento contou uma proporção e grandiosidade inédita. A multidão foi tamanha que até mesmo a prefeita e candidato a reeleição Consuêlo Lima, bem como sua equipe ficaram surpreendidos com o turbilhão de gente, “Um verdadeiro mar de pessoas” vibrando e agitando sem parar. Foram imagens belíssimas e inesquecíveis que ficarão para sempre gravadas na memória do povo jatobaense. As Prefeita Consuêlo no meio do povoPrefeita Consuêlo no meio do povocenas foram tão comoventes que a própria candidata se emocionou, não conseguindo conter as lágrimas por alguns segundos.  

 

Antes de iniciar a passeata, no local da concentração, o aquecimento humano em função do altíssimo índice de aglomeração de pessoas, “um verdadeiro furacão”, mesmo a temperatura beirando os 38 Graus °C, a multidão “agitava de forma enlouquecedora”. A oposição nestas alturas do campeonato resta apenas dizer adeus! O povo de Jatobá já decidiu, a vitória será sacramentada no dia 02 de outubro.

 

A ex-prefeita Edunaura, ao proferir seu entusiasmado discurso reafirmou que não só ela, mas toda sua família apoia e vota em Consuêlo. Disse ainda que tudo que foi construído em Jatobá é fruto de trabalhos realizados pelo grupo político da situação, seja nos governos de Miguel Bento, Ednaura ou Consuêlo.  

Em seu enérgico e caloroso pronunciamento, a prefeita da cidade, frisou e reiterou o compromisso público que selou com sua gente desde quando se propôs ao cargo que lhe foi confiado. Bastante feliz diante de milhares de pessoas, agradeceu aos companheiros de luta que compõem a coligação “Jatobá Unido e Forte”, mencionou nominalmente cada um de seus candidatos dando ênfase respeitosamente a todos as pessoas que compareceram ao sublime ato público.

 

Vocês precisam ficar atentos porque depois das eleições nós continuaremos em Jatobá e os líderes políticos da oposição com o lema de mudança irão realmente mudar para outras cidades como Floriano e Presidente-Dutra. Afirmou categoricamente a candidata Consuêlo Lima.

 

Parabenizo-a pelas palavras digna de quem realmente ama seu povo e sua terra. Prefeita, você é única e jamais será plagiada.

 

 

 

 

 

 

 

PREFEITO DE COLINAS E CANDIDATO A REELEIÇÃO DR. ANTONIO CARLOS REALIZOU NA NOITE DE ONTEM O MAIOR MOVIMENTO POLÍTICO DA HISTÓRIA   

 

Povão da Onda Azul/55Povão da Onda Azul/55

Prefeito Antonio Carlos e ComitivaPrefeito Antonio Carlos e Comitiva

Aconteceu na noite de ontem no município de Colinas – MA, o Primeiro Arrastão (Passeata a pé), promovido pela Coligação “Colinas no Rumo Certo”. Sem nenhum incremento, mas, foi o maior movimento político já realizado ao longo da História de Colinas.

 

 

O evento foi de uma grandiosidade inédita, a multidão foi tamanha que até mesmo o prefeito e candidato a reeleição Dr. Antonio Carlos, bem como sua equipe ficaram surpreendidos com o turbilhão de gente, “Um verdadeiro mar de pessoas” vibrando e agitando sem parar. Foram imagens belíssimas e inesquecíveis que ficarão pra sempre gravadas na memória do povo colinenses. 

 

 

Antes de iniciar a passeata, no centro da concentração, o aquecimento humano em função do altíssimo índice de aglomeração de pessoas, “um verdadeiro furacão”, mesmo sendo a noite beirava os 35 Graus °C. Dessa forma, não restam dúvidas da propensão do eleitor rumo à consagração de mais um triunfo do então prefeito municipal. Sinceramente, falando com imparcialidade, penso que foi o suficiente para a oposição renunciar de uma vez por toadas a disputa.  

 

 

Na verdade, até mesmo algumas lideranças da oposição tiveram a sensatez em reconhecer o enorme potencial, a aceitabilidade e o extraordinário crescimento político do atual prefeito.

 

 

Em seu veemente pronunciamento, Dr. Antonio Carlos, frisou e reiterou o compromisso público que selou com sua gente desde quando se propôs ao cargo que lhe foi confiado. Bastante emocionado diante de milhares de pessoas, agradeceu aos companheiros de luta que compõem sua coligação, dando ênfase respeitosamente a todos as pessoas que compareceram ao movimento.

 

 

 

 

PREFEITA DE JATOBÁ CONSUÊLO LIMA E COMITIVA EM VISITAS AOS ELEITORES NO CENTRO DA CIDADE JÁ EM CLIMA DE VITÓRIA

 

 

 

 

 

A Prefeita e candidata a reeleição do município de Jatobá – MA, Consuêlo Lima ao lado de alguns membros e políticos que compõem sua base de sustentação ao governo, continuaram em visitas no último domingo durante todo o dia a (chegando a adentrar a noite), centenas de residências na sede do município.

 

O que mais impressiona o governo e obviamente enfraquece a oposição já esfacelada é clima de euforia, convicção e garra demonstrado pelo povo que o recebe. Vale frisar também que o entusiasmo e carinho são tão grandes voluntariamente por parte dos eleitores da comunidade em apoio à comitiva, que as faces das pessoas chegam a transbordar de tanta felicidade.

 

Dessa forma, não resta a menor dúvida de que Consuêlo Lima será reeleita com uma maioria esmagadora de votos; isto é, haja vista a demonstração real de apoio por parte dos eleitores da continuidade favorável a manutenção de seu governo por mais quatro anos.

Percebe-se claramente em praticamente 80% das casas visitadas o desejo do eleitor em querer satisfazer de alguma forma a prefeita e sua equipe, inclusive ofertando almoço, janta, café, bolo, etc. Querem mesmo é demonstrar e retribuir do jeito que podem o respeito e gratidão que sentem diante de sua gestão administrativa.

 

Consuêlo, Ednaura, José Roberto, Dr. Antenor, Vereador Robertinho, dentre outros líderes políticos e assessores agradecem o afogo, a afeição com a qual o povo jatobaense vem recebendo, abraçando e prestigiando de forma deslumbrante a equipe de governo que hora conduz o respectivo município.

 

 

 

 

 

 

EM JATOBÁ – MA, PREFEITA CONSUÊLO LIMA, EX-PREFEITA EDNAURA, JOSÉ ROBERTO E COMITIVA PERCORREM AS RUAS DA CIDADE EM VISITA AOS ELEITORES

 

 

Prefeita Consuêlo e parte de sua comitiva em visita a eleitoresPrefeita Consuêlo e parte de sua comitiva em visita a eleitores

 

 

 

 

A Prefeita e candidata a reeleição do município de Jatobá – MA, Consuêlo Lima, seu vice José Roberto, a ex-prefeita Ednaura, o sustentáculo e acessível baluarte Dr. Antenor, ambos em companhia de alguns assessores e vereadores estiverem ontem durante todo o dia e parte da noite em visitas aos eleitores da sede do respectivo município.

 

 

É impressionante o carinho e o respeito demonstrados pelas pessoas ao receber a comitiva da prefeita Consuêlo Lima; sinceramente, está explícito no semblante do povo a satisfação e o desejo em continuar apoiando a atual administração pública.

 

 

Sem demagogia política, mas a situação de aceitabilidade da atual gestora na sede do município é de fazer inveja para qualquer concorrente. Na verdade, está mais claro que os raios solares a vontade do povo em conceder mais um mandato a prefeita Consuêlo Lima. Vale ressaltar que isso tudo “não caiu do céu”, é fruto de bastante trabalho e dedicação. Portanto, é gratificante quando há o reconhecimento das pessoas diante das ações executas ao longo desses quase quatro anos.

 

 

Consuêlo, Ednaura, José Roberto, Dr. Antenor, Vereador Roberto, Vereador Giz e Vereador Luziivan e assessores (esses foram os que estiveram ontem na comitiva) agradecem o afogo, a afeição com a qual o povo jatobaense vem recebendo e abraçando de forma expendida e caloroso a prefeita Consuêlo.   

 

 

 

 

 

 

 

ZÉ EIDER E COMPANHIA DECLARAM APOIO A REELEIÇÃO DE ANTONIO CARLOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Grupo Bananeiros, liderado pelo ex-deputado Zé Eider, decidiu apoiar a reeleição do prefeito Antonio Carlos. A decisão foi tomada na tarde de ontem (5) em Convenção do PMN, partido do ex-deputado, e comunicada ao prefeito Dr. Antonio Carlos em reunião no início da noite em sua residência, que teve a participação também dos vereadores Bima e Osvaldinho, do ex-vereador Gonçalo Neto, da presidente licenciada do Sindicato dos Professores, Ana Paula Sousa, demais lideranças políticas e uma multidão que invadiu a casa do prefeito para comemorar a aliança onde receberam o ex-deputado e comitiva com uma memorável e grandiosa festa.

Eider vai se juntar ao projeto de reeleição de Antonio Carlos e com ele leva os vereadores Osvaldinho e Bima, o ex-vereador Gonçalo Neto, diversas lideranças políticas que seguem sua orientação política e centenas de militantes. Um dos maiores entusiastas da adesão ao grupo político do prefeito foi Marquinho do Bima que, mesmo quando o pai e o tio ainda apoiavam a pré-candidatura da vereadora Régia, ele já defendia uma aliança de todos com o prefeito.

“Recebo com muita alegria e honra o apoio do ex-deputado Zé Eider, filho do nosso saudoso prefeito Gonçalo Banana, e de todo o seu grupo político. Eider, Bima, Osvaldinho, Gonçalo Neto e outros tantos companheiros vem se juntar ao nosso projeto de reeleição porque acreditam nele e não querem ver nossa cidade voltar ao passado”, disse o prefeito Antonio Carlos.

Já para o deputado Zé Eider a decisão não poderia ser mais acertada. “Eu e meu grupo político tínhamos um compromisso com a vereadora Régia, mas esse compromisso foi desfeito no momento em que o Palácio dos Leões resolveu tirar seu direito legítimo de ser candidata e determinar que seu partido apoie o Grupo Brandão. Nós sabemos o que esse grupo já fez de mal ao nosso município e do que eles são capazes. Por isso, a decisão de apoiar a reeleição do prefeito Antonio Carlos não poderia ser a mais acertada”, declarou.

O vereador  Abmael  Esser, o Bima, que defendia a candidatura a prefeita da colega de parlamento Régia Barroso, disse que seu caminho natural, com a retirada do nome dela pela cúpula do partido em São Luís, era o apoio à reeleição de Antonio Carlos.

“Todos sabem que eu era alinhado com a candidatura da Régia. Como ela foi obrigada a retirar sua candidatura para o partido se coligar com o outro grupo de quem sempre fui adversário, para mim não restou outro caminho se não apoiar a reeleição de Antonio Carlos”, disse ele.

Ainda segundo Bima, o que fizeram com Régia e com o partido foi um golpe. “Eles são intolerantes, ignorantes e sabem que condeno essas práticas. O que fizeram foi um golpe e nenhum golpista terá salvação. Por isso eu e todo nosso grupo vamos trabalhar pela reeleição do prefeito Antonio Carlos”, frisou ele.

 

Fonte – Blog do João Badeco.  

 

 

PMDB-15 EM JATOBÁ – MA, REALIZA A MAIOR CONVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS E CONFIRMA OFICIALMENTE A CHAPA CONSUÊLO LIMA PREFEITA E ZÉ ROBERTO VICE

 

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, (05/08/2016), a Convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB e dos aliados PP, PMN e PR da Coligação JATOBÁ UNIDO E FORTE. O evento ocorreu no Pavilhão Laurindo de Sousa no Centro da cidade. Foi o maior ato político convencional já registrado na história do município supracitado, sendo na ocasião oficializados os nomes de Consuêlo Lima –Prefeita e Zé Roberto – Vice, bem como dos pretendentes a cadeira no Poder Legislativo. O movimento contou com uma grandeza extraordinária e uma energia contagiante e inimaginável.

A população presente no ato convencional demonstrou durante todo o evento um fervor estratosférico, algo até então inédito. Sempre que alguém proferira discurso, a galera estremecia o recinto quão grande era o entusiasmo em poder presenciar a consolidação das candidaturas de Consuêlo Lima rumo à reeleição e Zé Roberto – vice estreando.

O evento não contou com a participação de políticos de expressão estadual ou nacional, mas cotou, sobretudo com a participação de sete dos nove vereadores existente no município, Vice-prefeito Edimilson, ex-prefeita Ednaura, ex-prefeito Miguel Bento, secretários, lideranças políticas e principalmente a população que marcou presença em massa.

O então Vice-prefeito Edmilson, demonstrou com veemência e determinação eu sua fala como se deve fazer política, deu uma verdadeira aula de democracia quando se referiu sem nenhum rancor ou mágoa a família Bento como a sua família. Mencionou ainda o respeito e o carinho que sempre teve e sempre terá por Consuêlo Lima, Miguel Bento e todos os seus familiares.  

A ex-prefeita Ednaura Pereira, externou com garra e convicção a importância do elo umbilical e sanguinho que interliga a sua família a Família Bento. “Conclamou dizendo que jamais romperá politicamente com Consuêlo Lima, até porque os atritos que tivemos serviram para o nosso crescimento e aumentou sensivelmente ainda mais o amor entre nós”. Disse entusiasmada Ednaura pereira.

 

O Pavilhão Laurindo de Sousa ficou completamente lotado pelo povo, lideranças políticas e pré-candidatos a vereador dos partidos da coligação que compareceram ao extraordinário e histórico evento. O público foi tão grande que praticamente lotou até a Praça São Francisco e seus entornos.

 

A baluarte gestora Consuêlo Lima, fez referência em seu eloquente e emocionante discurso ao “eterno e já falecido Presidente do PMDB Ulysses Guimarães”, quando diz “Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração. Eventualmente, pode até ser açoitada pela mesma cólera com que Jesus Cristo, o político da Paz e da Justiça, expulsou os vendilhões do Templo. Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos. Sejamos fiéis ao evangelho de Santo Agostinho: ódio ao pecado, amor ao pecador. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida”.

 

Em seu discurso, a prefeita relembrou os feitos de sua administração e disse que em caso de reeleição dará continuidade em seu modelo de Governo, garantindo melhorias para a qualidade de vida dos que mais precisam. “Agradeço a cada um que veio participar desta convenção, que será a arrancada para nossa reeleição”, destacou Consuêlo.

 

 

PSD-55 EM COLINAS – MA, REALIZA A MAIOR CONVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS E CONFIRMA OFICIALMENTE A CHAPA ANTONIO CARLOS PREFEITO E SHÂMIA VICE

 

Cláudio Trinchão - Presidente Estadual do PSDCláudio Trinchão - Presidente Estadual do PSD

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, (01/08/2016), a Convenção do Partido Social Democrático – PSD, no espaço de eventos do Colinas Club Center no centro da cidade; o maior ato político convencional já registrado na história do município supracitado, sendo na ocasião oficializados os nomes de Antonio Carlos – Prefeito e Shâmia Madeira – Vice-prefeita como candidatos à reeleição. Foi um evento de alta magnitude e com um teor de efervescência enérgico jamais visto.  

Os outros quatro partidos que darão sustentação à chapa Antonio Carlos e Shâmia Madeira (PMDB, PSL, PV e PT) rumo à disputa eleitoral, também lançaram candidatos nas eleições proporcionais com coligações, onde foram escolhidos dezenas de candidatos a vereadores dos respectivos partidos, sendo alguns já com mandatos no legislativo.

 

A população presente no ato convencional demonstrou durante todo o evento um fervor estratosférico, algo até então inédito diante da tamanha euforia. Sempre que alguém proferira discurso, a galera estremecia o recinto quão grande era o entusiasmo em poder presenciar a consolidação do gestor Dr. Antonio Carlos rumo à reeleição. Foi tanto que em seu eloquente discurso as paredes chegam a tremer, sendo-o praticamente ovacionado pelo público.

 

O evento foi prestigiado pelo presidente estadual da legenda do PSD e suplente de deputado federal, Cláudio Trinchão, pelo presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, por prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, bem como diversas lideranças políticas de Colinas e região.

 

O Colinas Club Center ficou completamente lotado por populares, lideranças políticas e pré-candidatos a vereadores dos cinco partidos da coligação que compareceram ao extraordinário e histórico evento.

Com a confirmação dos nomes de Antonio Carlos a Prefeito e Shâmia Madeira a vice, pela coligação formada por PSD, PT, PMDB, PSL e PV, os partidos terão até o dia 15 de agosto para registrarem todas as candidaturas e formalizá-las legalmente perante a Justiça Eleitoral.

 

 

CONVENÇÃO QUE OFICIALIZARÁ A CHAPA ANTONIO CAROS PREFEITO E SHÂMIA VICE EM COLINAS-MA, SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 01 DE AGOSTO

 

Dr. Antonio Carlos e Dra. Shâmia, o prefeito e vice mais sintonizados de Colinas, caminham para a reeleição. Dr. Antonio Carlos e Dra. Shâmia, o prefeito e vice mais sintonizados de Colinas, caminham para a reeleição.

A Convenção Municipal do PSD-55 que definirá a coligação que tem como prefeito Antonio Carlos e a vice-prefeita Shâmia Madeira, ambos como candidatos à reeleição, será realizada na próxima segunda-feira, dia 1 de agosto, no espaço de eventos Colinas Club Center, no centro da cidade, a partir das 9h da manhã. O movimento promete! O povo já começou a entrar no clima e a cidade vai sacudir, vai estremecer tudo.

 

Durante o evento serão também realizadas as convenções dos candidatos a vereador do PT, PSL, PMDB e PV, siglas que marcharão unidas com o prefeito Antonio Carlos.

O prazo para a realização das convenções estipulados pelo TSE vai do dia 20 de julho a 5 de agosto. A campanha eleitoral desse ano será mais curta e deve começar no dia 15/8.

 

Diversas autoridades como o presidente estadual do PSD, Cláudio Trinchão, devem confirmar presença, além da deputada estadual Nina Melo e seu pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, ambos do PMDB.

 

Pelo menos seis dos treze vereadores colinenses, alinhados com o prefeito Antonio Carlos, vão também homologar suas candidaturas à reeleição e vários candidatos de todas as siglas coligadas que vão brigar por uma vaga no parlamento colinense.

Como essa vai ser a maior coligação dessa eleição, é esperado um número grande de lideranças políticas de todas as regiões e de diversos eleitores e simpatizantes com o projeto liderado pelo Prefeito Dr. Antonio Carlos e Vice Dra. Shâmia.

Fonte: Blog do João Badeco.

 

 

 

 

 

 

EM JATOBÁ – MA, PMDB REALIZARÁ CONVENÇÃO DIA 05 DE AGOSTO E FORMALIZARÁ A CHAPA CONSUÊLO PREFEITA E ZÉ ROBERTO VICE.

 

Prefeita Consuêlo e Vice Zé RobertoPrefeita Consuêlo e Vice Zé Roberto

 Será realizada no próximo dia 5 de agosto no Ginásio Poliesportivo Adegildo Lima, em Jatobá, a convenção do PMDB que oficializará o nome da atual prefeita do município, Consuelo Lima, como candidata à reeleição e como vice o empresário Zé Roberto, o Zé do Povo, marido da ex-prefeita Ednaura Pereira da Silva. Dupla que virá forte e atuará a todo vapor ruma a mais uma vitória.

 

O evento deve contar com a presença de várias autoridades políticas locais, como candidatos a vereador, provavelmente da deputada estadual Nina Melo, correligionários e o povo em geral.

 

A coligação liderada por Consuelo deve reunir o maior número de partidos e o maior número de candidatos a vereador. Da formação da legislatura atual, a prefeita conta com o apoio de sete dos nove vereadores. Todos disputarão a reeleição, com exceção da vereadora Nega Sanfoneira que abriu mão da disputa para apoiar o atual vice-prefeito Edmilson Alarico, que vai tentar voltar ao parlamento municipal. Edmilson já tem quatro mandatos de vereador.

 

No decorrer da campanha Consuelo vai mostrar tudo o que foi realizado em Jatobá nesses três anos e meio de mandato. As obras vão desde a pavimentação de ruas, estradas vicinais, praças, reformas e reaparelhamento de postos de saúde até à construção de novas escolas e reformas das demais unidades de ensino do município.

 

Novas Regras – As eleições de 2016 trouxeram novas regras como por exemplo a diminuição do tempo de campanha, que começa oficialmente dia 16 de agosto, e também a limitação de gastos para candidatos a prefeito e vereador, no valor de R$ 108.039,06 e R$ 10.803,91, respectivamente, para o município de Jatobá.

 

 

PSD-55 REALIZA COM ÊXITO CONVENÇÃO MUNICIPAL EM COLINAS MARANHÃO

 

Prefeito Dr. Antonio Carlos, sua esposa e autoridadesPrefeito Dr. Antonio Carlos, sua esposa e autoridades

 

O Partido Social Democrático – PSD realizou na manhã do dia 21 de março do ano em curso, segunda-feira a sua convenção municipal. O salão de eventos do Colinas Club Center ficou completamente lotado diante  das centenas de pessoas e lideranças políticas que compareceram, dentre elas o presidente do Diretório Estadual, Cláudio Trinchão, os prefeitos de Buriti Bravo e Fortuna, Cid Costa e Arlindo Filho, respectivamente, e diversos vereadores e lideranças políticas do município e região.

 

Além da eleição do novo diretório, que passa a ter o prefeito Dr. Antonio Carlos como seu presidente, o PSD recebeu a adesão dos vereadores Robertão, Maria Iris, Eliozilda Sá, além do ex-prefeito Everton Costa e diversas lideranças políticas que também declararam apoio não só ao seu governo, como também se disponibilizaram rumo à batalha nas eleições municipais de 2016. Dessa forma, oficialmente o PSD passa a ser o maior partido político no município supracitado.

 

Em seu discurso, o prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa, que também preside a Associação de Prefeitos do Médio Sertão, afirmou que fez questão de comparecer ao evento não só para prestigiar o prefeito Dr. Antonio Carlos, mas, sobretudo como prova de reconhecimento de uma gestão que está dando certo e que por isso mesmo precisa continuar proporcionando ainda mais melhorias e qualidade de vida ao povo colinense.

 

O presidente do Diretório Estadual, Cláudio Trinchão, falou da emenda da ponte da Trizidela, mencionou que os recursos já estão empenhados e que em breve serão liberados; disse ainda que não foram liberados por conta da crise política instalada em Brasília, mas logo que a situação melhorar no Distrito Federal o município de Colinas terá prioridade.

 

O secretário de Assuntos Jurídicos – Procurador do Município Dr. Bento Lima, iniciou seu eloquente discurso fazendo metáfora diante do cenário político que hora se apresenta e correlacionando lutas e conquistas realizadas outrora.

Veja a garra dos participantesVeja a garra dos participantes

 

Em síntese, fez uma rápida trajetória da crise política instalada no país, bem como seus reflexos negativos que assolam em cheio os municípios de todo o Brasil, mas, Colinas não se entregou. Fato este que se deve ao comando de um homem íntegro e destemido,  falo do grande gestor público que é o prefeito Antonio Carlos, que não mediu e nem mede esforço na busca incessante e obstinada pelo melhor para seu município e, por isso mesmo tem dado um novo rosto a esta cidade, afirmou Dr. Bento Lima.

 

O prefeito Dr. Antonio Carlos, congratulou respeitosamente a todos, fez uma rápida explanação de algumas ações realizadas no município em sua gestão, foi realista e até emotivo quando se referiu a sua vida profissional em São Luís.

 

Abri mão de tudo inclusive de vínculos afetivos familiares assíduos para me dedicar à gestão pública em prol do povo de Colinas. Contudo, não me arrependo de nada, até porque tenho minha consciência limpa e tranquila diante de tudo que tenho feito, sabendo que a minha convicção fala mais alto porque temos muito mais para realizarmos ao longo de um novo mandato se assim o povo me conceder, afirmou com veemência o gestor municipal.

Estiveram presentes ainda a vice-prefeita Shâmia Madeira, os vereadores Stênio Madeira , Antonio do Sindicato, e diversas lideranças políticas.

 

 

NÚCLEO DO SINPROESEMMA EM COLINAS REALIZA ELEIÇÃO COM CHEIRO DE GOLPE

 

 

Mesa de Identificação de EleitoresMesa de Identificação de Eleitores

Aconteceu durante todo o dia de hoje (04/03/12016), no município de Colinas - MA no auditório da escola Centro de Ensino João Pessoa, a eleição do Núcleo do SINPROESEMMA para a escolha da mesa diretora, mesmo diante de denúncia ao Ministério Público com indícios de várias irregularidades que comprometem seriamente a legitimidade, colocando em xeque a chapa que foi subitamente submetida a votos.    

 

Na verdade, essa eleição nem se quer deveria ter acontecido, até porque são muitos os vestígios que denotam procedimentos irregulares, tais como: a atual coordenadora Ana Paula Laurindo de Sousa já esteve à frente do Núcleo como Coordenadora Interina em um primeiro momento, Coordenadora eleita, Coordenadora reeleita e agora iria para o quarto mandato ininterrupto, o que além de ferir o Estatuto da Instituição da ênfase a um desejo de quem pretende se perpetuação no cargo. O cargo está em vacância desde maio de 2016, sendo que a eleição deveria ter acontecido trinta dias após o término do último mandato.

 

Eu como sócio em dias com todas as obrigações na referida Instituição, não votei porque como professor e formador de opinião jamais compactuaria com tamanhas ilegalidades, visto que sempre militei nos movimentos eclesiásticos e comunitários de base.

 

Entendo ainda que foi montada uma chapa em “bastidores” e sem a devida aprovação em assembleia pela maioria dos associados; também não conheço o Edital de Convocação que regulamentaria a eleição, bem como a falta de divulgação em sistema de som e outros meios de comunicação de massa com antecedência mínima de trinta dias da Eleição como determina a Lei.

 

EleitoresEleitores

 

Além das irregularidades supracitadas, a atual Coordenadora Ana Paula Laurindo de Sousa, filiou centenas de pessoas ocupantes de outras funções com intuito de levar vantagem no Processo Eleitoral, o que caracterizou má fé, visto que até a presente data os mesmos não estariam aptos a votar por não terem o tempo mínimo exigido de associados que seria de seis meses.

 

 

Por fim, entendo que o processo eleitoral hora realizado não legitima tal chapa que mais parece um golpe. Portanto, uma coordenadora que age dessa natureza, não tem credibilidade para cobrar nada de instituições públicas e privadas.   

 

 

 

 

 

DR. GERSON PROMOVE REUNIÃO EM SUA RESIDÊNCIA OFICIAL NO MUNICÍPIO DE JATOBÁ – MA E É LANÇADO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO RUMO AS ELEIÇÕES DESTE ANO

 

 

Dr. Gerson e LiderançasDr. Gerson e Lideranças

Aconteceu na tarde de 09 de janeiro do ano em curso, na residência do renomado Cirurgião Geral Dr. Gerson Pereira dos Santos, uma reunião com lideranças e “c

Missão

 

Formar pessoas e cultivar sentimentos, expectativas, desejos e quereres de todos os tamanhos, tipos e gêneros.

Educar é...

 

...possibilitar ao outro as condições necessárias para a superação de suas limitações, para a concretização de seus ideais, para a realização de seus sonhos.

Foco

 

O foco da prática docente é a aprendizagem do aluno, que resulta da sua própria atividade intelectual e prática realizada em parceria com os professores e colegas.

   

Educação é vida

Professores são multiplicadores de esperanças, de sonhos e de amanhãs. Trabalham com afinco, rompem obstáculos, lançam-se ao horizonte cientes de que podem ajudar a construí-lo. Acreditam na própria luz e, com ela, iluminam o caminho dos aprendizes, formando uma constelação de brilho intenso. Despertam, em si e nos outros, o prazer do conhecimento.

Serviços

  SIAEP: Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas

  SINPROESEMMA: Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Maranhão

  SEGEP-MA: Portal do Servidor do Maranhão

  SEDUC-MA: Secretária de Educação do Maranhão

  MEC: Ministério da Educação e Cultura